Já não é mais novidade, mas o assunto deve ser novamente abordado por conter outras recentes evidências dos poderes terapêuticos do vinho. Os médicos sempre estiveram cientes dos benefícios na moderação do consumo do vinho como fator preventivo de várias doenças, porém sempre foram relutantes em prescrevê-lo para pacientes abstêmios a fim de não aumentar inadvertidamente o risco do abuso de álcool.
Isso parece estar mudando.

Esse tema começou a agitar a classe médica com mais pesquisas após o programa "60 Minutes" do canal americano CBS em 1991, quando foi apresentado o chamado Paradoxo Francês:
os franceses, à despeito da dieta rica em gorduras saturadas, fumo e sedentarismo, entre outros fatores de risco, possuíam taxas de doenças coronarianas de apenas 40% das americanas, justificadas pelo consumo regular de vinho tinto.

A partir daí, como era de se esperar, nas grandes universidades e respeitadas entidades científicas formaram-se grupos para conduzir estudos de longo prazo com a finalidade de confirmar e até ampliar conhecimentos sobre os efeitos benéficos do vinho
no organismo humano.

 
Conheça nossa história
Sinônimo de qualidade
     
 
Conheça um pouco da trajetória de sucesso da vinícola que produz um dos melhores vinhos Nacionais.
 
   
     
 
Através de nosso site solicite orçamentos e pedidos. Teremos o maior prazer em atendê-lo
 
   

English version

Todos os direitos reservados a Marco Luigi - Produzido por Estúdio Sul