Quem somos

Nossa história começa com a chegada dos primeiros imigrantes italianos, Marco e seu filho Luigi, vindos do norte da Itália, em 1875.  Após longa viagem, finalmente chegam ao Vale dos Vinhedos, onde recomeçam sua vida, com coragem e bravura.

Na bagagem, mudas de videira, e no coração, o sonho de uma vida melhor. A dedicação e o amor destes imigrantes fazem brotar, em meio a mata virgem, os primeiros vinhedos, e deles seus belos frutos. E assim, revive a esperança em elaborarem vinhos para acalorar seu corpo e sua alma.

Ao longo dos anos, e com o nascimento dos filhos, as energias se renovam.Marco Luigi, jovem e inovador, constrói junto a seu pai, a primeira cantina de pedra com pipas de madeira talhadas a mão. Esta paixão torna Marco Luigi um grande vinhateiro, reconhecido na região pela excelência de seus produtos.

   

     

       ​Luigi, filho de Marco                            Marco Luigi                        Marco Luigi e seu neto Leonardo

 

A fé e o amor ao vinho conduzem a construção de uma Igreja local, para agradecimentos e pedidos de proteção aos vinhedos. Devido a uma grande estiagem, as obras pausam, mas a devoção move Marco Luigi e outros moradores a doarem vinho para substituir a água da argamassa. E assim, veem a finalização da tão sonhada capela. Este feito, torna a Igreja Nossa Senhora das Neves um patrimônio histórico.

 

Capela das Neves 

 

A dedicação de Marco Luigi encanta seu filho Victor, que sempre acompanhou os passos do pai, permanecendo junto a ele, e dando sequência ao seu legado. O vinho torna-se parte da sua vida: ele melhora os vinhedos, aperfeiçoa sua adega, e mantém o foco em elaborar vinhos artesanais em pequena quantidade.

                                                                                                                                          

      

                                        Victor Valduga, desde jovem, apaixonado pelo vinho 

 

Criado em meio aos parreirais, Leonardo, filho de Victor é inspirado pelo empenho do pai e do avô, e forma-se Tecnólogo em Viticultura e Enologia. Aliando seu estudo ao trabalho, inicia a conversão aos vinhedos, atualiza as técnicas de elaboração, amadurecimento e envase, aprimorando ainda mais a arte da família na qualidade dos seus produtos.

 

 

Leonardo Valduga

 

Hoje, Victor e Leonardo conduzem juntos a Vinícola Marco Luigi. O amor pelo vinho segue na família e corre em suas veias há mais 140 anos. Victor, com seus 86 anos de idade, mantém viva sua rotina nos vinhedos e na vinícola, e ao lado de Leonardo, se faz presente em todas as etapas, do plantio ao engarrafamento. Juntos, definem os blends e o tempo de amadurecimento de cada produto, tornando cada garrafa uma obra prima e única.

 

    

Victor e Leonardo

O amor pela arte dos vinhos está na sexta geração. São raízes que seguem firmes até hoje, na elaboração de vinhos finos de vinhedos próprios e produção limitada. O cuidado familiar é o ingrediente principal em cada garrafa. 

 

  

Família